segunda-feira, 15 de junho de 2009

Segunda-Feira - Mais um dia na creche

Ser Volante


Nossa, hoje trabalhei!!! Apesar das minhas frustrações com o meu trabalho, aquentar receber ordens de umas professoras folgadas. Hoje dei muita risada. As crianças do 1º estagio estão ensaiando uma dança para apresentar na festa junina. Bom a música não tem muita coisa haver com a festa junina, irão dançar uma música da novela Caminhos da Índia, ou seja música indiana, bom..... melhor que a ultima que escolheram, "Você não vale nada, mas eu gosto de você".
Acredito que a escolha de uma música para uma apresentação não deva ser algo escolhido aleatoriamente ou pelo gosto do professor, mas deve-se ter uma pesquisa cientifica para que esta música atinja seu objetivo, ou seja se é uma festa junina, qual é o objetivo esta festa para as minhas crianças, o que eu quero ensinar com ela, qual a aprendizagem quero conseguir. Qual é o objetivo de uma festa junina, sua história e etc....

Professor reflitam sobre as apresentações das sua crianças, não escolham uma música porque vocês gostam ou acham bonito. as reflitam o impacto desta música em suas crianças, qual a sua mensagem!

Não importa, estava muito bonitinho ver aquelas crianças dançarem como a novela, quando tocou a musica comecei a fazer alguns passos como as dancinhas da novela, eles gostaram tanto que começaram a imitar e também a fazer novos passos, as crianças do berçário começaram a pular, mexer os ombros, as mãos, as pernas.....enfim foi divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário