segunda-feira, 26 de abril de 2010

UGA UGA

Gente! Tô doida para passar em um concurso público bom. Pois o que eu estou é @#%¨%&¨%$@¨&(*&#@!.
Tem que ter saco! Muito saco para ficar em um lugar que você não gosta!
Sou uma incompreendida no mundo, por isto, ai vai algumas tiras da Malfada.




domingo, 4 de abril de 2010

Recomendo!!! Filmes


A língua das Mariposas

Sinopse: O mundo do pequeno Moncho estava se transformando: começando na escola, vivia em tempo de fazer amigos e descobrir novas coisas, até o início da Guerra Civil Espanhola, quando ele reconhecerá a dura realidade de seu país. Rebeldes fascistas abrem fogo contra o regime republicano e o povo se divide. O pai e o professor do menino são republicanos, mas os rebeldes ganham força, virando a vida do garoto de pernas para o ar.


Este filme é lindo,  a relação entre aluno e professor é o que mais me encantou no filme! A postura do professor, humano, caloroso e detentor de um grande conhecimento! Vale a pena ver.
 

Escritores da Liberdade

Historia real de uma professora americana!



Nenhum a Menos
Menina é encarregada de cuidar de uma classe e não pode deixar nenhum aluno abandonar a escola.



Pro Dia Nascer Feliz

Documentaria com alunos da escola particular  e escola publica da periferia. Este fime é muito bom, principalmente as prioridades das estudantes das escolas publicas e particulares!



Vem Dancar

Antonio Bandeiras não precisa de comentarios, mas gostei bastante deste filme, principalmente da cena do tango.
 

Projeto Contação de Historia

CONTADORES DE HISTÓRIA

JUSTIFICATIVA

As histórias sempre fascinam o ser humano. Nas palavras ditas ou escritas de um bom narrador, os episódios adquirem vida. Somos então transportados para um outro mundo real. Lá acompanhamos os personagens em suas aventuras e em seus dramas, compartilhamos suas alegrias e tristezas.

A arte de contar histórias é milenar. Após a invenção da imprensa a narrativa oral perdeu o status de principal maneira de transmitir saberes. No entanto, há sociedade que durante século utilizaram a palavra para manter a sua cultura, geração após geração.

Todo povo tem histórias que contam as coisas que precisam saber. Elas acompanham nossa vida, desde pequeno. Quem nunca parou para ouvir uma boa história contada pelo vovô, pela vovó, pela mamãe? Quem não gosta de ouvir ou de ler uma boa história?

As histórias são patrimônios da humanidade. E sabendo que , ouvir e contar histórias desenvolve a imaginação, resgata a cultura oral e incentiva a escrita, proporciona momentos lúdicos e de interação com o público, é que elaboramos o projeto contadores de histórias visando , assim, oferecer aos ouvintes um conjunto de ações que proporcionarão um encontro mágico com a leitura e com o objetivo de desenvolver a linguagem oral e escrita nos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental (1° ao 5° ano).


OBJETIVO


Objetivo Geral:

Desenvolver a linguagem oral e escrita dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede pública de ensino, através da leitura e contação de histórias.

Específicos:

:: Despertar nos alunos o gosto pela leitura através de textos literários;
:: Desenvolver as potencialidades artísticas e culturais através da poesia , contos, novelas, etc.
:: Elevar a auto-estima através dos textos e dinâmicas e melhorar sua capacidade de se comunicar, de conviver e de respeitar as diferenças;
:: Estimular nos alunos a reflexão e a revisão de valores, atitude e comportamentos;
:: Resgatar a tradição da arte de contar histórias;
:: Partilhar a amizade, o companheirismo e a solidariedade entre os membros do grupo de contadores de histórias
:: Promover a diversão e o lazer nos espaços escolares e públicos.


AÇÕES


:: Organização de roda de leitura;
:: Dramatizações de história;
:: Momento de leitura livre;
:: Apresentação do teatro de fantoche;
:: Utilização de um banco de personagens para contação;
:: Organização de oficinas de artes – confecção de elementos da narrativa;
:: Exposição de livros;
:: Momento de desenho livre;
:: Apresentação com mímicas e músicas;
:: Reconto de histórias;
:: Montagem de varal literário;
:: Desenvolvimento de oficinas de desenhos e pintura;
:: Apresentações de painéis de leitura;
:: Concurso de leitura (reconto e produção de poemas);
:: Organização da hora do conto com personagens caracterizados;
:: Exposição do mural de poesias;
:: Realização da caravana da alegria e da caravana do natal;
:: Arraial da leitura.




PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS



A proposta de trabalho do Projeto Contadores de Histórias está dividido em duas etapas: no primeiro momento, as atividades serão desenvolvidas na Biblioteca Infantil do Centro Cultural, onde as escolas poderão trazer os alunos para participarem das ações de leitura contidas na programação. No segundo momento, os contadores de histórias visitarão as escolas e outras instituições do município.

O trabalhos dos contadores fundamenta-se na utilização da tradição da palavra falada a partir de atividades lúdicas e atrativas. Coerente com a proposta em vista, será desenvolvida várias ações, a fim de proporcionar aos ouvintes oportunidades de poder ler por prazer, compartilhar histórias com os amigos, ter acesso fácil aos livros e assim adquirir o hábito pela leitura.



AVALIAÇÃO



Durante as apresentações observando:

::Envolvimento do público;
::Solicitações das escolas;
::Exposição das opiniões;
::Atitudes e comportamentos relacionados a busca de mais leitura.


FONTE do PROJETO:http://www.prefeiturateotonio.com.br/atualizacao_julho_2009/contadores_historia.htm
Achei este projeto na net, gostei bastante, vou usa-lo para trabalhar esta semana na minha classe.